20 de Abril de 2017 | 12h15

Unidade móvel do Hemocentro em Varre-Sai nesta quinta

Na próxima terça-feira, dia 25, a unidade móvel vai estar no Açu, em São João da Barra


A unidade móvel do Hemocentro Regional do Hospital Ferreira Machado está no município de Varre-Sai, no Noroeste Fluminense. Uma equipe de 12 pessoas, composta por médico, enfermeiros, técnicos em enfermagem, copeiro, motoristas e atendentes trabalha no veículo, que conta com duas cabines de triagem. 

De acordo com a assistente social, Cristiane Barros, o estoque de sangue no Hemocentro está crítico. “Precisamos de todos os tipos sanguíneos, mas os tipos O e A, tanto positivo quanto negativo são os mais comuns e os que sempre terminam mais rápido. Muitas pessoas estão sofrendo hoje por falta de sangue e cirurgias estão sendo adiadas”.

Na próxima terça-feira, dia 25, a unidade móvel vai estar no Açu, em São João da Barra; dia 27, em frente ao Banco do Brasil da Avenida Pelinca e no dia 29 em Travessão, Campos.

Para o mês de maio a agenda também está fechada. No dia 4, a unidade móvel estará no Exército; no dia 6, na Praça Santo Antônio, em Guarus; dia 9, no distrito de Santa Maria e no dia 11, no Senai. Já no dia 16, os doadores voluntários vão poder doar na Universidade Federal Fluminense (UFF). No dia 18, o ônibus estará na Obra São Salvador; nos dias 25 e 26, no município de Miracema e fechando a agenda do mês, no dia 30, em São João da Barra, a pedido do projeto Vida Sem Fronteiras.

Podem fazer a doação pessoas com idade entre 16 e 69 anos, que estejam em jejum de alimentos gordurosos e que tenham acima de 50 kg. Adolescentes precisam estar acompanhados dos responsáveis. 

 

 

***SupCom 

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.



veja também