ZAP HOME - VERMELHO

Mais de 1,5 mil servidores da ativa não fizeram o recadastramento

Foram recadastrados 12.426 dos cerca de 14 mil funcionários do quadro efetivo.


  • Geral
  • 20 de Abril de 2017 | 10h42 | Por:
 Foto: SupCom
Foto: SupCom

Mais de 1.500 servidores estatutários ativos não compareceram ao recadastramento do funcionalismo municipal, realizado no período de 1º de fevereiro ao dia 4 de abril, com prorrogação de mais uma semana, encerrando no dia 12 deste mês. Eles terão os pagamentos suspensos a partir de maio. Foram recadastrados 12.426 dos cerca de 14 mil funcionários do quadro efetivo.

O total de faltosos foi de 1.530 servidores, a maioria da secretaria municipal de Saúde (SMS), que somou 987. Em segundo, veio a Fundação Municipal de Saúde (FMS), com 251. Em terceiro, a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes (SMECE), com 199 servidores. E em quarto, a Guarda Civil Municipal, com 45 pessoas.

— A listagem com os nomes dos servidores faltosos está sendo enviada às respectivas secretarias, fundações e autarquias para que o departamento de Recursos Humanos (RH) delas faça o levantamento da situação de cada um deles — afirmou o subsecretário de Gestão Pública, Marcus Vinícius Santos.

O recadastramento teve o objetivo de levantar a situação de cada servidor da ativa. Ele foi realizado, desde o início de fevereiro, nos postos montados no Centro Administrativo José Alves de Azevedo (sede da Prefeitura), na Fundação Municipal de Esportes (antiga AABB), no Hospital Ferreira Machado (HFM) e no Hospital Geral de Guarus (HGG).

— Foram dadas todas as oportunidades, inclusive com a prorrogação de praticamente mais duas semanas de recadastramento. Vamos então dar sequência a todo o processo para que seja sempre respeitado o amplo direito do servidor — concluiu Marcus Vinícius.

 

 

 

***SupCom 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *