ZAP HOME - VERMELHO

Prefeito recebe da Autopista nova escola de Serrinha

A escola tem cinco salas de aula, quatro banheiros, sala da direção, refeitório e secretaria


  • Cidades
  • 22 de Fevereiro de 2017 | 08h45 | Por:
 Foto: Rafael Peixoto
Foto: Rafael Peixoto
 Foto: Rafael Peixoto
Foto: Rafael Peixoto
 Foto: Rafael Peixoto
Foto: Rafael Peixoto

O prefeito Rafael Diniz e o secretário de Educação Brand Arenari receberam nesta terça-feira (21/02) da Autopista Fluminense a nova sede da Escola Municipal Alfredo Vieira Machado, no distrito de Serrinha. A unidade escolar, que vai atender alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, foi construída pela concessionária responsável pela duplicação da BR-101. A sede anterior ficava à margem da rodovia e numa área desapropriada para construção da nova pista.

A escola tem cinco salas de aula, quatro banheiros, sala da direção, refeitório, secretaria, sala dos professores. Segundo o diretor, João Henrique Bersot, a unidade conta, agora, com algumas novidades, como, o espaço para o laboratório de informática, além de ser dotada de acessibilidade, como: rampa de entrada, portas das salas mais largas e dois banheiros para portadores de necessidades especiais.  A nova sede da Escola Municipal Alfredo Vieira Machado foi construída a cerca de 30 metros da BR-101 numa área adquirida pela concessionária. A obra durou seis meses e custou cerca de R$ 1,4 milhão à Autopista Fluminense.  

— Uma nova escola, um novo tempo de muito trabalho em Serrinha e em toda Campos. Hoje, estamos entregando na localidade de Serrinha uma escola nova, uma obra da Autopista Fluminense, e que possa servir de exemplo para toda transformação que a gente quer fazer em tantas outras escolas. Um dos grandes avanços aqui é poder chegar numa escola nova e encontrar os livros gratuitos vindos do Governo Federal. A última gestão gastou mais de R$ 40 milhões comprando material didático que poderia ser gratuito, e que ainda chegava atrasado nas escolas. Estamos iniciando o ano letivo com todas as unidades escolares com material didático de qualidade e gratuito. Um compromisso que assumimos lá atrás e já estamos realizando efetivamente — disse o prefeito.

Diretor superintendente da Autopista Fluminense, Odilio Ferreira, reafirmou o compromisso da empresa com o ensino.

— Nós temos a plena consciência da importância do ensino, e a Arteris é uma empresa que tem a visão do social como um dos principais focos da sua missão no trabalho de concessão. A empresa tem há 15 anos o Projeto Escola que vem participando de uma forma ativa na educação das nossas crianças no que diz respeito à educação do trânsito, ambienta — ressaltou Odilio, que agradeceu ao prefeito a parceria.

Para a coordenadora de projetos especiais da Arteris, Maria José Finardi, a abertura do novo governo vai fazer a diferença em novas parcerias com a concessionária.

— Tentamos por outras vezes fazer parcerias em Campos, mas tivemos dificuldades. Hoje posso dizer que é o casamento perfeito, tivemos uma boa conversa com o secretário de Educação. Estamos de braços abertos e certos de que vamos conseguir fazer uma grande obra não só física, mas humana com os projetos que a gente sempre quis e que agora vão acontecer — disse Finardi.  

O secretário de Educação, Brand Arenari, destacou a importância na nova escola Alfredo Vieira Machado para todo o processo de recuperação de Educação de Campos.

— Essa escola representa para o nosso governo um sopro de esperança que faz a gente caminhar mais. Quando chegamos aqui pela primeira vez, vindos de outras unidades com cenários bastante destruídos, foi o primeiro suspiro que a gente deu para seguir em frente. Entregar uma escola para os nossos alunos do jeito que eles merecem, com a agilidade que eles têm que receber, com carteira, merenda, material didático para que seja exemplo para todas as outras do município. Daqui há quatro anos, quando a gente tiver alcançado muito, a gente sempre vai lembrar dessa escola e dessa  parceria com a Autopista— destacou o secretário que anunciou adesão do município aos programas da Arteris. 

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *