Agências bancárias com atendimentos restritos em Campos

Atendimentos serão realizados apenas para pagamento de benefícios sociais como seguro desemprego e FGTS, além do autoatendimento até o dia 5 de abril.


26 de Março de 2020 | 16h44

As agências bancárias de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, terão atendimentos restritos a partir desta quinta-feira (26). Os atendimentos serão realizados apenas para pagamento de benefícios sociais incluindo o seguro desemprego e FGTS, além do autoatendimento até o dia 5 de abril.

As medidas foram tomadas para conter a proliferação do novo coronavírus. A determinação foi publicada em um decreto municipal na segunda-feira (23).

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e os bancos emitiram um comunicado recomendando a seus clientes e usuários que atendam às orientações das autoridades sanitárias, evitem deslocar-se para as agências bancárias e deem preferência para usar produtos e serviços dos bancos pelos canais digitais destinados à população.

Por meio do celular e internet, os usuários podem fazer, com segurança, agendamento e pagamento de contas, consulta de saldos e extratos, transferências financeiras, contratação de serviços e empréstimos, entre outros serviços. Nos aplicativos e internet banking, os clientes poderão encontrar ferramentas úteis para todas as necessidades, além de ter acesso a comunicados e canais de atendimento.

Ao evitar voluntariamente ir às agências bancárias, todos vão colaborar para que os bancos possam dar prioridade ao atendimento aos grupos mais vulneráveis, protegendo todos, inclusive os bancários, com a redução do fluxo de pessoas necessárias aos esforços contra a disseminação da Covid-19.

A Febraban disse ainda que em caso de urgência e necessidade, a rede de autoatendimento (ATMs), com seus 170 mil terminais espalhados em todo o país, também está à disposição da população para saques e depósitos. Para proteger os clientes, foi intensificada a higienização desses terminais, seguindo a orientação de aperfeiçoar e intensificar os protocolos de higienização das instalações bancárias.

 

Fonte: G1


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.