SJB vacina idosos em casa a partir desta terça-feira

Vacinação contra a gripe tem como público-alvo idosos e profissionais da saúde


24 de Março de 2020 | 11h14

A Secretaria de Saúde de São João da Barra vai iniciar nesta terça-feira, 24, a primeira etapa da campanha de vacinação contra a gripe exclusivamente em idosos e profissionais da saúde. Serão imunizados em domicílio quem tem a partir de 60 anos, começando pelos acamados. A campanha contra a H1N1 e Influenza seguirá até 23 de maio.

Para receber em casa uma das 13 equipes da Secretaria, o idoso tem que estar cadastrado na Unidade Básica de Saúde (UBS) ou Estratégia de Saúde da Família (ESF) mais próxima de sua residência. Quem não estiver enquadrado neste quesito, basta pedir a um representante que compareça a uma UBS ou ESF e faça o cadastro. É necessário apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

"É fundamental que os idosos aguardem a visita da Secretaria em casa", destacou a coordenadora municipal de imunização, Rachel Rebel. Nessa primeira etapa não haverá vacinação nos postos de saúde, somente domiciliar.

Nesta segunda-feira, 23, idosos do Abrigo São João Batista foram vacinados. É importante destacar que a vacina contra gripe não oferece proteção contra o novo coronavírus.

Já os profissionais da Saúde serão imunizados na unidade de sua região. Eles devem estar munidos de documentação que comprove sua função.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.