Em parceria com o Estado, Campos pode ter um hospital de campanha

Secretário Edmar Santos informou que terão 150 leitos no hospital


24 de Março de 2020 | 08h42

No dia 16 de março, o prefeito Rafael Diniz enviou ao Governo do Estado ofício apresentando a necessidade de mais leitos de UTI em Campos. Nesta segunda-feira (23), a secretaria estadual de Saúde respondeu confirmando a instalação, em Campos, de um hospital de campanha.    

As duas estruturas vão oferecer leitos de UTI e Clínica Médica.   

Inicialmente, o Governo do Estado informou à Prefeitura que instalaria 135 leitos, mas na noite desta segunda, por telefone, o secretário Edmar Santos informou que terão mais 15 leitos, totalizando 150 no hospital de campanha. O local ainda não foi anunciado, pois a empresa responsável pela montagem precisa definir o tamanho da área a ser utilizada 

— Estamos adotando todas as medidas necessárias neste momento para garantir o isolamento social e, consequentemente, o mínimo possível de contágio da doença. O momento é de união, o Governo do Estado está totalmente inclinado nesta luta, tanto que nos atendeu prontamente. Agradeço ao governador Wilson Witzel e ao secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, pelo hospital de campanha, que, com certeza, será um grande reforço às ações que o Gabinete de Crise da Prefeitura de Campos vem adotando para o atendimento a possíveis vítimas do Covid-19 — frisou o prefeito Rafael Diniz. 

Nesta terça (24), a secretaria estadual de Saúde vai publicar em edição extra do Diário Oficial do Estado chamamento público para credenciamento de mais leitos de UTI em Campos. 

 

Fonte: Ascom

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.