Bruno Dauaire aciona Procon-RJ sobre preços abusivos de álcool gel e máscaras em Campos

Deputado recebeu denúncias da população e pediu auxílio do órgão para coibir a prática no momento de prevenção ao novo coronavírus


23 de Março de 2020 | 16h48

O deputado estadual Bruno Dauaire (PSC) denunciou ao presidente do Procon-RJ, Cássio Coelho, casos de preços abusivos praticados por estabelecimentos comerciais de Campos na venda de produtos relacionados à prevenção ao novo coronavírus, como álcool gel e máscaras de proteção.

A recomendação do Ministério da Saúde é para que pessoas que não tenham sintomas de Covid-19 não utilizem máscaras, porém, o item está em falta em farmácias e supermercados do município, assim como o álcool gel, que é eficiente na higienização das mãos. Entretanto, o deputado relata que chegaram ao gabinete várias denúncias da população sobre os preços abusivos em alguns pontos comerciais.

“As denúncias vêm de várias cidades do interior, mas a maior concentração que recebi é de Campos. O momento é de prevenção e não podemos tolerar que alguns comerciantes gananciosos queiram se aproveitar do momento de medo da população para lucrarem de forma abusiva. Por isso acionei o Procon-RJ e pedi auxílio do presidente Cássio Coelho para combater essas práticas”, afirmou Bruno Dauaire.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.