Mulher é atendida com sintomas do coronavírus em Campos

Material será coletado para análise


28 de Fevereiro de 2020 | 12h07

Uma mulher com sintomas semelhantes aos do coronavírus está sendo atendida no Hospital Ferreira Machado, em Campos, na manhã desta sexta-feira (28).

De acordo com as primeiras informações, será realizados exames preliminares para coletagem de material que posteriormente deve ser encaminhado ao Laboratório Central de Saúde para análise.

Nota da prefeitura:

Nesta sexta-feira (28), uma mulher de 24 anos, com sintomas semelhantes aos do coronavírus, foi atendida no Hospital Ferreira Machado (HFM). Estando clinicamente estável, ela foi liberada e ficará em isolamento domiciliar respeitando a quarentena, sendo acompanhada pela equipe de infectologia do hospital. Os exames já foram encaminhados ao Laboratório Central Noel Nutels (Lacen-RJ) para análise. Familiares e outras pessoas que tiveram contato com a paciente estão sendo supervisionados. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) já comunicou o caso suspeito à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). 

A Vigilância em Saúde da Prefeitura de Campos vem se reunindo, desde início de fevereiro, com representantes dos hospitais das redes pública, particular e contratualizada para definir o protocolo de acolhimento, atendimento, tratamento e precaução, para eventuais casos de pacientes com suspeita da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que não há motivos para alarmismos e que não há casos confirmados da doença no estado do Rio de Janeiro.  


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.