Secretaria Estadual de Saúde investiga caso suspeito de coronavírus em Macaé

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu


28 de Fevereiro de 2020 | 06h44

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) do Rio de Janeiro informou nesta quinta-feira (27) que investiga um caso suspeito de coronavírus em Macaé, no interior do Rio. O paciente é um jovem de 22 anos que chegou há 10 dias da Itália.

Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.

A Prefeitura de Macaé informou que o paciente, após avaliação em um hospital particular, encontra-se em observação domiciliar. O município informou que a Secretaria Estadual foi devidamente comunicada e foi estabelecida a abertura formal do protocolo.

Em um boletim divulgado no fim da tarde, a SES informou que nove casos suspeitos de infecção pelo coronavírus (COVID-19) estão sendo monitorados no estado.

Sendo um em Macaé, um em Nova Iguaçu, dois em Niterói e dois na cidade do Rio de Janeiro, além de dois turistas e um caso com local de residência ainda em investigação.

A secretaria informou ainda que além dos sintomas respiratórios, os pacientes têm histórico de viagem para países com circulação ativa do vírus.

“Estamos em alerta máximo e preparados para enfrentar o Coronavírus. Desde o início do ano, trabalhamos na organização de um plano de resposta eficiente e ágil para enfrentar este novo vírus", afirmou o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.

 

Fonte: G1


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.