UFRJ abre inscrições para curso sobre manipulação de alimentos

Haverá aulas teóricas e práticas com 20 horas de duração e entrega de certificado


27 de Fevereiro de 2020 | 11h03

Estão abertas as inscrições para o curso gratuito de "Boas Práticas de Manipulação para Manipuladores de Alimentos", que será realizado nos dias 12 e 13 de março, com 6 aulas, sendo três por dia, no polo Ajuda, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ-Macaé), na Estrada do Imburo. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail prolac.ufrj@gmail.com.

O curso é elaborado de acordo com os modelos estabelecidos pela legislação e visa auxiliar a regularização dos manipuladores de alimentos. Pode participar todo cidadão maior de idade interessado pelo tema.

Haverá aulas teóricas e práticas com 20 horas de duração e entrega de certificado. A realização é da UFRJ, através do projeto de Pesquisa e Extensão Aplicado à Qualidade de Leite e Laticínios (Prolac) e Grupo de Pesquisa em Tecnologia e Qualidade do Leite (Tec Leite).

De acordo com o conteúdo programático, os conceitos abordados vão desde a  introdução à contaminação dos alimentos, higiene e saúde dos manipuladores de alimentos e controle de matérias-primas.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.