Escolas de samba encantam público em São João da Barra

A escola de samba Congos desfilou com três carros alegóricos, 70 ritmistas, seis alas, três tripés, passistas, destaques de carro, mestre-sala e porta-bandeira, rainha da escola e rainha da bateria


24 de Fevereiro de 2020 | 08h41

Previous Next

A primeira escola a entrar na avenida na noite de domingo foi a G.R.E.S. Chinês, que apresentou um desfile emocionante, empolgando o público que fez tremer a arquibancada do início ao fim. A torcida apaixonada pela escola cantou o samba-enredo puxado pelo interprete Dito de Quinzote, que falou da fé e devoção na cidade, e a escolha acertada do tema garantiu um desfile arrebatador na avenida. 

O diretor José Jorge de Melo, que integra a escola há 40 anos, falou da emoção do desfile. “Foi lindo mais uma vez estar com o Chinês na avenida falando da fé de nossa cidade. Tenho muito orgulho da minha escola e de tudo que fizemos neste carnaval”, contou o dirigente.

Com 400 componentes, seis alas, dois tripés, três carros alegóricos, a bateria “Sensação”, com 75 ritmistas, passistas, destaques de carro, mestre-sala e porta-bandeira, rainha da escola e madrinha de bateria, o Chinês deu seu recado e consagrou mais uma vez sua participação no carnaval sanjoanense ao longo de 87 anos de fundação.

A segunda escola que entrou na avenida foi o Congos, com o enredo “Ô Abre Alas que o Congos Vai Passar”, relembrando o surgimento das marchinhas de carnaval e o sucesso das composições ao longo dos anos.

O samba-enredo, composto por Diego Nicolau e interpretado por Felipe Penha, Felipe Leão, Sued Senna e Jadson Loureiro, estava na ponta da língua dos foliões, que acompanharam em coro todo o desfile luxuoso e colorido da escola.

Em mais um ano de carnaval, nesses 88 anos de fundação, a escola brilhou na avenida e trouxe para o público um espetáculo cheio de lembranças dos velhos carnavais, que ganharam vida nas alegorias e destaques da escola.

A escola de samba Congos desfilou com três carros alegóricos, 70 ritmistas, seis alas, três tripés, passistas, destaques de carro, mestre-sala e porta-bandeira, rainha da escola e rainha da bateria. 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.