Começou a "folia" de carnaval na UTI Neonatal dos Plantadores de Cana

Cada um dos 50 bebês ganha a sua fantasia de carnaval


23 de Fevereiro de 2020 | 07h50

Há dois anos, a equipe da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI Neo), do Hospital Plantadores de Cana (HPC), promove o “bailinho de carnaval”, para os bebês internados na unidade hospitalar.

Já que os bebês não podem sair, a equipe trás a alegria do carnaval para dentro da UTI. Cada um dos 50 bebês ganha a sua fantasia de carnaval. A família escolhe o que o folião bebê irá vestir.  Os super-heróis, Homem Aranha; Mulher Maravilha, Homem de Ferro e outros ganham a sua primeira fantasia.

"É uma forma da gente tentar trazer a vida que seria normal para os pais. Com os bebês deles ainda não podem ir pra casa, a gente faz esse bailinho aqui, fantasiando os bebês de super-heróis. É gratificamente ver a alegria dos pais", disse a coordenadora de enfermagem da UTI Neonatal Alzira Machado que acrescentou que todas as fantasias passam por um processo de esterilização.

A ideia voltou a ser realizada este ano, por causa da boa aceitação das família.

“Ano passado fizemos poucas fantasias e na última hora tivemos que preparar outras porque todos queriam tirar uma foto de seus filhos fantasiados de super-heróis”, esclareceu Arilza.

“ Ele é meu homenzinho de ferro. Estamos no hospital desde o dia 17 de dezembro aqui. Meu filho nasceu com 28 semanas, pesando 1k155g  e chegou a 955g .  Tenho muita gratidão “, disse emocionada Ana Carolina Souza Ferreira, mãe de Pedro  Antônio.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.