Com salários atrasados, servidores RPAs fazem manifestação em Campos

Eles reivindicam o pagamento dos quatros meses salários atrasados


13 de Fevereiro de 2020 | 11h42

Servidores do Regime de Pagamento Autônomo (RPA) da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (13), reivindicando o pagamento dos quatros meses salários atrasados. Eles fecharam a ponte General Dutra.

Há meses esses servidores reivindicam junto a prefeitura o pagamento dos salários atrasados e várias manifestações já foram realizadas, mas o problema não foi resolvido e os RPas tentam de todas as formas uma solução para inúmeros problemas que eles vivem.

Uma manifestante contou que está com a luz cortada e só não está passando fome, pois está recebendo ajuda de amigos.

Por meio de nota a Prefeitura de Campos informou que, o município continua refazendo seu planejamento para retomar pagamentos prioritários, entre eles, os dos trabalhadores por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA). Em função da determinação da justiça para o pagamento do 13° dos servidores em dezembro, janeiro e fevereiro, foi necessário alterar o cronograma. A situação se agrava com a queda drástica no repasse de royalties do petróleo, considerado o segundo pior da história do município. Somente em 2019, as perdas de receitas oriundas do petróleo foram superiores a R$ 200 milhões.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.