Governo do Estado disponibiliza R$ 800 mil para SJB concluir obra na entrada da cidade

Engenheiros da secretaria de Cidades estiveram no município para avaliar o local a pedido do deputado Bruno Dauaire


11 de Fevereiro de 2020 | 08h48

O Governo do Estado disponibilizou R$ 800 mil para as obras de urbanização na entrada principal de São João da Barra pela BR 356. A  liberação do recurso para a retomada da obra foi uma reivindicação do deputado estadual Bruno Dauaire (PSC). Também a pedido do parlamentar, engenheiros da Secretaria Estadual de Cidades estiveram no município no último dia 28 de janeiro para fazer um laudo sobre as condições do local.

A obra foi iniciada em 2015 e, pelo convênio firmado, a execução cabe à prefeitura de SJB. Segundo a secretaria de Cidades, para o dinheiro ser liberado ainda falta o município apresentar os seguintes documentos: certidões negativas de débito relativas às Contribuições Previdenciárias e às de Terceiros; à Fazenda Estadual; e à Dívida Ativa do Estado (PGE);  além do certificado de regularidade junto ao Sistema Integrado de Gestão Orçamentária, Financeira e Contábil (Siafe).

“Alem de conseguir  mais recursos para a Saúde do município, esse é mais um compromisso de campanha que estou cumprido com São João da Barra. É uma obra que já vem se arrastando há cinco anos, trazendo prejuízo ao contribuinte e uma série de transtornos aos moradores”, disse Bruno.

O deputado e o secretário Juarez Fialho estiveram pessoalmente na obra em junho de 2019, quando fizeram uma vistoria. Na época, Fialho se comprometeu a levar a demanda ao governador Wilson Witzel (PSC). 

O convênio para a realização terraplanagem, pavimentação asfáltica e urbanização da Estrada do Pedregal, no atual bairro de Fátima, até a entrada da cidade foi assinado em 2014, mas as intervenções começaram no ano seguinte através do programa Somando Forças, e acabaram abandonadas.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.