Fora de casa, Americano domina, goleia Nova Iguaçu e assume liderança do Grupo X

Alvinegro Campista venceu por 4 a 0, com todos os gols na etapa final


08 de Fevereiro de 2020 | 19h01

O Nova Iguaçu recebeu o Americano na tarde deste sábado (8) no Laranjão, pela quarta rodada do Grupo X do Campeonato Carioca. Com gols de Gonçalves, Romário, Gean Miller e Alex Pixote, o Alvinegro Campista derrotou o Laranja da Baixada por 4 a 0. A vitória deixa o Cano na liderança da fase, com sete pontos. Enquanto o Nova cai para a lanterna, com quatro.

Na próxima rodada, o Nova Iguaçu visita o Friburguense no Estádio Eduardo Guinle. Enquanto o Americano recebe o America no Ferreirão. Ambas as partidas acontecem no sábado (15), às 15h.

Primeiro tempo é equilibrado e poucas chances são criadas

Sob o calor escaldante, Nova Iguaçu e Americano travaram um equilibrado duelo na etapa inicial. As equipes exageraram nos erros de passes e um cenário de grande perde-ganha foi visto na altura central do gramado. Os donos da casa colocaram o arqueiro adversário para trabalhar aos seis minutos, quando Wellington aproveitou sobra na entrada da área e chutou para Patrick espalmar para escanteio.

O Americano tentava sair para o ataque, principalmente, pelo lado esquerdo e Maradona era o jogador com maior afinco. Mas o Nova Iguaçu respondeu às investidas aos 33, quando Bruno Santos foi acionado em velocidade e chutou cruzado, levando perigo. Depois, em mais uma jogada pela esquerda, Romário recebeu dentro da área e chutou para a defesa de Zé Carlos.

Americano se impõe, neutraliza adversário e goleia

Na etapa complementar, quem começou com tudo foi o Americano. Logo aos sete minutos, Cláudio Maradona cobrou falta cruzada com muita categoria e Gonçalves, na segunda trave, apareceu para completar com categoria para o fundo das redes. O Alvinegro Campista pressionou e, na marca de 11 minutos, engatou um forte contra-ataque. Na entrada da área, Pixote chutou e Zé Carlos, com a ponta dos dedos, tocou na bola antes que ela beijasse a trave.

Com o gol sofrido, o Nova Iguaçu tentou esboçar uma reação, mas parou em Patrick e na postada zaga do Americano. Com isso, o Alvinegro ganhou extrema confiança para se lançar ao ataque. Em cobrança de falta pela esquerda, Romário dividiu com o goleiro Zé Carlos no ar e ganhou na cabeça, tocando para o fundo das redes. Logo depois, os visitantes ampliaram o placar. A zaga do Nova Iguaçu não conseguiu cortar uma tentativa de cruzamento e a bola sobrou para Gean Miller bater na saída do arqueiro.

Ainda deu tempo de mais um gol campista. Aos 38, Franklin iniciou a jogada em velocidade pela direita, acionou Cláudio Maradona e o camisa 9 teve toda a tranquilidade para tocar para Alex Pixote, com o goleiro já batido, tocar para o fundo das redes para transformar o placar em goleada.

A partida

Nova Iguaçu 0x4 Americano - Campeonato Carioca, Grupo X, 4° rodada - 08/02/2020 às 15h

Estádio Laranjão (Nova Iguaçu - RJ)

Árbitro: Alex Gomes Estefano

Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Guilherme Voga Tavares

Nova Iguaçu: Zé Carlos; Digão (Iago Soares - intervalo), Gilberto, Raphael Neuhaus, Jeanderson; Wellington (Jeferson Paulista, 12'/2°T), Paulo Henrique, Gabriel Galhardo; Luã Lúcio, Fabinho Ayres (Gláucio, 28'/2°T) e Bruno Santos. Técnico: Hermes Júnior.

Americano: Patrick; Sanderson, Gabriel, Espinho, Gonçalves (Franklin, 30'/2°T); Abuda, Vandinho, Gean Miller, Alex Pixote (Nathan, 42'/2°T); Cláudio Maradona e Romário (Gustavo Tonoli, 28'/2°T). Técnico: Rafael Soriano.

Cartões amarelos: Paulo Henrique, Gabriel Galhardo, Raphael Neuhaus (NOV);

Gols: Gonçalves, 7'/2°T (0-1); Romário, 23'/2°T (0-2); Gean Miller, 26'/2°T (0-3); Alex Pixote, 38'/2°T (0-4)

 

Fonte: FutRio


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.