Carnês do IPTU 2020 começam a ser distribuídos em Campos

Distribuição feita pelos Correios deve ser concluída em até três semanas


24 de Janeiro de 2020 | 13h01

A Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) de Campos, através dos Correios, começou a entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2020. A previsão é de que o serviço seja concluído entre duas e três semanas. 

— Apesar da expectativa de entrega nesse prazo, o contribuinte também pode imprimir os boletos em um link específico no Portal da Prefeitura (Clique AQUI), após escolher a forma de pagamento, se em cota única ou parcelado. E existe ainda a opção de retirar aqui na SMF, caso o carnê não chegue até sua casa — explica o subsecretário de Planejamento de Política, Fabrício Fernandes.

A exemplo dos dois últimos anos, o contribuinte terá desconto de 15% se pagar em cota única até o dia 10 de fevereiro. O desconto cai para 10% se for pago de 11 de fevereiro a 10 de março. Para quem parcelar em 10 vezes, com o primeiro pagamento em até 10 de março de 2020, as demais parcelas vencerão na mesma data dos meses seguintes, até dezembro.

Fabrício lembra ainda que o pagamento poderá ser feito até a data do vencimento em casas lotéricas e na rede bancária credenciada. Já após o vencimento, o contribuinte deverá retirar a guia atualizada no site ou se dirigir à sede da SMF, para impressão do boleto e realizar o pagamento em casas lotéricas e na rede bancária credenciada.

Estão isentos do pagamento, contribuintes proprietários de um único imóvel residencial com valor até R$ 38.580 mil. No último ano, cerca de 40 mil pessoas foram beneficiadas com a isenção. A Secretaria Municipal de Fazenda fica na Rua 13 de Maio, 129, Centro, com atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 17h.

 

Fonte: Supcom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.