Vice-governador do Rio de Janeiro é internado com meningite

Previsão é que Cláudio Castro tenha alta no domingo


17 de Janeiro de 2020 | 17h18

O vice-governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, está internado desde terça-feira (14) com um quadro de meningite viral. De acordo com a vice-governadoria do estado, provavelmente, provocado pelo vírus do herpes. Castro chegou ao hospital com muita dor de cabeça e após receber medicamento, melhorou e já passava bem. Neste sábado (18) ele deve sair da medicação venosa para a oral. A previsão é de que tenha alta no próximo domingo.

Por se tratar de interesse público, o caso foi notificado à secretaria municipal de Saúde pelo médico infectologista Marcelo Gonçalves, que acompanha o vice-governador. "O prognóstico é muito bom, esse tipo da doença não deixa sequelas e não é transmissível", explicou o médico.

Nessa quinta-feira (16), em uma mensagem no Twitter, Cláudio Castro disse que "após divulgação da notícia pela imprensa, estava sendo procurado por muitas pessoas para saber meu real estado de saúde. Gostaria de tranquilizá-los, pois estou bem. Fui diagnosticado com meningite viral.

O vice-governador informou ainda que estava medicado e acompanhado por profissionais. “Se Deus quiser, no domingo receberei alta e poderei retomar minhas atividades. Gratidão a todos pela preocupação e pelo carinho. Peço as orações de todos vocês para que logo eu possa voltar para minha família e o meu trabalho”, concluiu a mensagem.

Fonte: Agência Brasil


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.