Postos eleitorais de mais cinco municípios passam a atender em âmbito estadual

Trata-se da terceira etapa da implantação da abrangência estadual que atinge um total de 165 zonas eleitorais do estado


13 de Janeiro de 2020 | 14h28

A partir desta segunda-feira (13), as zonas eleitorais de mais cinco municípios fluminenses passam a atender os eleitores de qualquer bairro, localidade ou cidade do Rio de Janeiro. São eles: Cordeiro (52ª ZE), Italva (141ª ZE), Natividade (43ª ZE), São Fidélis (35ª ZE) e Vassouras (41ª ZE). Trata-se da terceira etapa da implantação da abrangência estadual, iniciada em dezembro de 2019, que agora atinge 140 do total de 165 zonas eleitorais do estado. 

Como funciona

Ao acessar o site do TRE-RJ (www.tre-rj.jus.br/agendamento) para agendar, o eleitor vai informar o número do Código de Endereçamento Postal (CEP). O sistema oferecerá então, como primeira opção, o posto que atende a região de abrangência associada ao CEP digitado, com a indicação do horário mais próximo disponível. O eleitor pode ainda decidir pela opção: "Ver outros postos que atendem nas demais cidades do estado", que oferecerá vagas disponíveis em outros locais. Ele poderá então escolher aquela que melhor o atende.

Após a conclusão do agendamento, o eleitor deve proceder da maneira usual. Ele vai comparecer ao posto de atendimento escolhido no dia e horário agendados, sempre com o documento de identificação oficial com foto, o comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.