Josué Teixeira acredita em Seletiva complicada e vê Lusa em vantagem

Treinador disputou duas vezes a fase preliminar e se classificou em ambas


15 de Dezembro de 2019 | 08h43

Desde 2017, o Campeonato Carioca começou a ter a Seletiva, que conta com seis equipes, mas apenas duas chegam a fase principal. E, se tem um treinador que conhece muito a fase preliminar, é Josué Teixeira, que disputou duas vezes e teve sucesso em ambas. Mesmo com experiência, ele acredita que a Seletiva de 2020 será muito disputada e enxerga a Portuguesa, que contratou nomes de impacto, como uma das favoritas.

- Eu estou indo para minha terceira seletiva, passamos com o Macaé e o próprio Americano, mas este ano temos equipes tradicionais e com treinadores jovens, que já possuem conquistas nos currículos. Será uma competição muito disputada. Em questão de investimento, a Portuguesa, até por ter calendário cheio este ano, está contratando jogadores com nível técnico alto - disse o treinador, que concluiu.

- Estamos com a equipe praticamente pronta, será uma seletiva muito forte e vamos buscar uma das vagas. Fazer três jogos fora vai nos obrigar a vencer como visitante.

A estreia do Americano na Seletiva 2020 é no dia 22 de dezembro, contra a Portuguesa, fora de casa. O Alvinegro Campista também enfrentará o America, Friburguense, Macaé e Nova Iguaçu.

Fonte: FutRio


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.