Parceria entre Museu e Câmara abre exposição "Brincadeira de Criança"

A mostra será aberta nesta sexta (13) e pode ser vista, gratuitamente, no foyer da Câmara, até o dia 20 de dezembro


13 de Dezembro de 2019 | 15h18

Através de termo de cooperação técnica, entre o Museu Histórico de Campos e a Câmara Municipal, será aberta nesta sexta-feira (13), às 19h, a exposição temporária “Brincadeira de Criança”, do fotógrafo e psicólogo Ricardo Avelino. A mostra pode ser vista, gratuitamente, no foyer da Câmara, até o dia 20 de dezembro. A exposição tem a curadoria de Leonardo Vasconcelos.   

Contrapondo o mundo atual, onde as crianças passam mais tempo brincando em suas casas com smartphones, Ricardo Avelino buscou externar a imaginação, a fantasia, o real, o sonho, a alegria e a tristeza, mostrando em fotos os movimentos das crianças junto aos brinquedos antigos. Para isso, o fotógrafo se baseou em alguns teóricos voltados ao meio infantil, entre eles, Jacques Lacan, Freud, Melanie Klein e Rousseau. A exposição retrata o universo infantil através de brincadeiras psicomotoras, registrando as habilidades e criatividades das crianças ao manuseá-los.

— A exposição “Brincadeira de Criança” é um convite à reflexão sobre a infância, esta é a proposta do fotógrafo. Toda a exposição apresenta uma gama variada de técnicas que permite reelaborar e refletir sobre o universo infantil de forma poética, por este motivo pensamos em trazê-la para a Câmara Municipal, justamente nesta época natalina — destacou a gerente do Museu Histórico de Campos, Graziela Escocard. 

Fonte: Ascom

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.