ZAP HOME - VERMELHO

Nível do Paraíba do Sul aumenta 1,60m em 24 horas em Campos

Segundo a Defesa Civil, nesta sexta (13) o nível do Rio está em 7,07m, mas não oferece risco à população.


  • Cidades
  • 13 de Dezembro de 2019 | 10h44 | Por: Editor
 Arquivo/NF Notícias
Arquivo/NF Notícias

O nível do Rio Paraíba do Sul, em Campos dos Goytacazes, aumentou 1,60 m em 24 horas, de acordo com as medições realizadas pela Defesa Civil. Os dados foram coletados após a represa da Ilha dos Pombos, situada na cidade do Carmo, aumentar a vazão da água para 578 m³ nesta sexta-feira (13).

Segundo o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Edson Pessanha, o nível do reservatório da Ilha dos Pombos aumenta de acordo com a quantidade de chuva que atinge a cidade de Minas Gerais. Desta forma, as comportas da reserva são abertas, estabilizando o volume de água e, consequentemente, aumentando o nível do Rio Paraíba do Sul nas cidades de Itaocara, São Fídelis e Campos.

Em Campos, o nível nesta sexta (13) é de 7,07 m e segundo major Edson Pessanha, ainda não preocupa, pois a cota de transbordo acontece quando o Rio chega a 10,60 m.

Em Itaocara, no Noroeste Fluminense, o Rio elevou 10 cm do seu volume de água, ficando em 3,51m e em São Fídelis, o Paraíba do Sul atingiu 2,40 m nesta sexta.

Mais Chuva - Nesta sexta-feira (13) há previsão de 10 milímetros de chuva para Campos, que pode se estender pelo fim de semana. No sábado (14), com probabilidade de 80%, a chuva pode chegar a 15 milímetros, já no domingo (15), a 5 milímetros.

A Defesa Civil e o Grupo da Emergência em Alagamento continuam em estágio de atenção devido às últimas chuvas que atingiram a região. Caso seja detectada necessidade de ação, a população pode entrar em contato através Coordenadoria de Defesa Civil nos números 199 ou 98175 2512.

 

Fonte: Supcom

Seja o Primeiro a Comentar

Comentar

Campos Obrigatórios. *