Santa Clara inicia operação contra infestação de mosquitos nesta quarta-feira (11)

A medida foi definida durante reunião nessa segunda-feira (9)


10 de Dezembro de 2019 | 18h35

Integrando as ações da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana referentes às consequências das chuvas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta quarta-feira (11) uma operação contra mosquitos pernilongos, o “culex”. Através do telefone 2789-2436, os moradores de Santa Clara, localidade mais atingida pelas precipitações pluviométricas das últimas semanas, vão solicitar a visita dos agentes de combate a endemias em locais onde há infestação do inseto.

A medida foi definida durante reunião nessa segunda-feira (9) na sede do Executivo municipal, que contou com a presença da SMS e da Vigilância Epidemiológica.

“Em paralelo com o atendimento das solicitações recebidas pelo telefone, nossos agentes iniciarão o trabalho pelas áreas mais críticas. É nossa responsabilidade ir até essas pessoas para tentar amenizar o sofrimento”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Sebastião Campistas, que, junto com a subsecretária, Thayna Rissa, esteve em Santa Clara para analisar a atual situação.

O telefone funcionará de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h. A SMS destaca que as informações passadas pelos moradores devem ser precisas, revelando endereço, ponto de referência e telefone para contato. De acordo com o órgão, a operação atuará enquanto houver demanda.

Fonte: Ascom 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.