Onze cidades concluem cadastramento biométrico obrigatório nesta sexta (6)

Quem não comparecer dentro do prazo terá seu título eleitoral cancelado, ficando impedido de votar e receber benefícios sociais


06 de Dezembro de 2019 | 15h01

O prazo para realizar o cadastramento biométrico obrigatório (revisão eleitoral) termina nesta sexta-feira (6) em Arraial do Cabo, Bom Jesus de Itabapoana, Carapebus, Comendador Levy Gasparian, Iguaba Grande, Mendes, Porto Real, Quatis, Quissamã, Santa Maria Madalena e São José do Vale do Rio Preto. O eleitor pode consultar no site do TRE-RJ ou na Central de Atendimento Telefônico (21) 3436-9000 se necessita realizar o cadastramento biométrico.

Quem não comparecer dentro do prazo terá seu título eleitoral cancelado, ficando impedido de votar, de receber benefícios sociais, como o Bolsa Família, de obter passaporte, de ser empossado em cargo público ou de renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo. Também poderá ter dificuldades para obter empréstimos em bancos oficiais e participar de concorrência pública ou administrativa.

Para fazer a biometria, o eleitor deve fazer o agendamento pelo site do TRE-RJ ou pela Central de Atendimento Telefônico. No momento do atendimento, é preciso levar documento de identificação oficial com foto, comprovante de residência (até três meses de emissão) e o título de eleitor (caso possua).

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.