Atletas de Campos conquistam medalha de ouro em campeonato de Boxe

O evento foi organizado pela Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro. 


06 de Dezembro de 2019 | 08h18

Os alunos da Fundação Municipal de Esportes (FME) Denis Cerqueira, 29 anos, da categoria peso pesado e Mateus Macieira, 21, da categoria peso médio, são campeões da 8ª rodada do Estadual de Boxe do Rio de Janeiro. A competição aconteceu no último final de semana, em Maricá, reunindo atletas de vários municípios. Os dois ganharam medalha de ouro. O evento foi organizado pela Federação de Boxe do Estado do Rio de Janeiro. 

— O resultado dos atletas Denis e Mateus foi surpreendente, considerando que eles treinam há menos de seis meses e demonstraram controle e rapidez nos movimentos, contribuindo para a vitória. Denis e Mateus treinam na FME e nas horas vagas reforçam o treinamento na Academia Nova Estação — disse o professor da FME, João Carlos Melo Gouveia, o Rapadura.

Denis Cerqueira descobriu a modalidade esportiva em Armação de Búzios, onde se apaixonou pelo esporte e hoje integra a equipe campista de boxe. Ele treina ao lado do colega Mateus Macieira. 

— Estou muito feliz com a medalha conquistada nesta primeira competição. Não esperava subir na parte mais alta do pódio, apesar de sonhar. Agora, estou mais motivado para em 2020 participar de outros competições — relatou Denis.

AULA - A Fundação Municipal de Esportes oferece Escolinha de Boxe com o professor João Carlos Gouveia, o Rapadura, com aulas às segundas e quartas-feiras das 8h30 às 10h e as terças e quintas-feiras das 12h às 13h30. Para participar, basta comparecer a secretaria da FME, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, para fazer a matrícula. 

 

Fonte: Supcom/Campos

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.