Marcha e Cine Pipoca na Campanha 16 dias contra Violência à Mulher

A Campanha teve início no dia 21 de novembro e prossegue até 10 de dezembro


03 de Dezembro de 2019 | 18h33

A programação da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra mulheres e meninas prossegue em Campos. 

Nesta terça (03), equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência  Social (CREAS 2) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jóquei Clube ministraram palestra para os usuários do bairro, enquanto as equipes do CREAS 1 e do CRAS Custodópolis falaram aos usuários de Custodópolis. 

Nesta quarta-feira (4), a palestra acontecerá no CRAS Esplanada, às 9h, em parceria com o CREAS 3. No mesmo dia e horário, equipes do CREAS 1 e da Casa da Mulher Benta Pereira (abrigo sigiloso) promoverão uma dinâmica com pacientes da Unidade Pré Hospitalar de Guarus. Na última segunda (2), foram orientados os usuários do CRAS Travessão, em parceria com o CRAS Jardim Carioca e CREAS 1.

O CRAS Penha promoverá uma roda de conversa com apoio do CREAS 2 na quinta-feira (5) às 14h, enquanto o CRAS Chatuba fará a ação na sexta (6), às 9h, com apoio do CREAS 3. Também na sexta, será celebrado o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência, com uma roda de conversa com usuários do sexo masculino no Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop), em dois horários: às 9h e às 14h. A ação terá o apoio da Casa da Mulher Benta Pereira e do CREAS 3.

A Campanha teve início no dia 21 de novembro e prossegue até 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos. A programação incluiu, ainda, palestras em escolas, caminhada no Centro da cidade, adesivação de veículos e distribuição de fitas laranjas (cor que identifica a campanha), entre outros.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.