Quissamã participa da maior feira de turismo rural do país

O município ocupa um estande de 9 m² e apresentará, com outros destinos turísticos, seus atrativos e seu potencial para o segmento


21 de Novembro de 2019 | 17h37

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, participa da 15ª edição da Feira Nacional do Agroturismo Rural – RuralTur, considerada a maior Feira de Turismo Rural do Brasil. O evento foi aberto nesta quarta-feira (20) e vai até domingo (4), em Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. O município ocupará um estande de 9 m² e apresentará, com outros destinos turísticos, seus atrativos e seu potencial para o segmento.

“A equipe do Turismo Municipal já vem planejando esta participação e vai levar para a 15ª Ruraltur material promocional (folheto e mapa turístico), artesanato local (miniaturas de velas artesanais) e os contatos do trade turístico, que serão distribuídos para uma estimativa de 1.500 pessoas. Também serão entregues para os profissionais do setor e visitantes da feira, opções de roteiros rurais em Quissamã, elaborados pela equipe da Diretoria de Turismo. São roteiros de três dias na cidade, com visitas à casa de farinha, hortas, aos produtores de queijo, passeios de carroça, além das visitas aos solares, aos artesãos e ao Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba”, explicou o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Cássio Reis.

No estande, também haverá degustação de cachaças, mel e melado, produzidos no município; apresentação de vídeos turísticos, com especial atenção aos solares históricos, à comida típica, ao artesanato e ao jongo. A beleza exuberante do Parque de Jurubatiba, as aves migratórias, praias, lagoas e o momento único do pôr do sol em Quissamã também serão destaque.

Ainda de acordo com informações da secretaria, a gastronomia de Quissamã será divulgada também nos roteiros, como os cafés coloniais, almoços e jantares em Machadinha, em São Miguel e nos restaurantes da cidade.

A Feira ocorre, de forma itinerante, nos destinos com potencial de promoção de mercado neste segmento e nesta edição acontecerá na Capital Nacional do Agroturismo, Venda Nova do Imigrante, que fica localizada na Região Montanhas Capixabas. O evento envolve diversos elos da cadeia produtiva do Turismo (meios de hospedagem, agência de viagens, transporte de passageiros, restaurantes e guias de turismo), além de outros segmentos como Economia Criativa e Agronegócios.

 

Fonte: Ascom

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.