Americano vai receber equipe do Corinthians para amistoso

A previsão é de que o ônibus vindo de São Paulo chegue à Campos, na quinta-feira, dia 21 de novembro, às 19h


18 de Novembro de 2019 | 08h49

Seguindo uma programação da pré-temporada pela primeira fase do Carioca 2020, o Americano Futebol Clube de Campos realiza na próxima sexta-feira (22), às 15h, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, o quarto amistoso. Desta vez a partida será contra a equipe do Esporte Clube Corinthians Paulista, categoria sub-23.

A delegação vai se hospedar no Centro de Treinamento Eduardo Viana, sede do Glorioso em Campos. Ao todo, a equipe terá 30 pessoas, entre 26 jogadores e 4 integrantes da   Comissão Técnica. A previsão é de que o ônibus vindo de São Paulo chegue à Campos, na quinta-feira, dia 21 de novembro, às 19h.

Segundo o técnico do profissional e Gestor Esportivo, Josué Teixeira, o convite do jogo partiu da equipe paulista, uma iniciativa que veio no momento certo para o Americano que testa a equipe para os cinco jogos da primeira fase do Carioca, que começa no dia 21 de dezembro. O primeiro enfrentamento será contra a Portuguesa, na sequência: América, Nova Iguaçu, Macaé e por último, o Friburguense.

O jogo-treino aumenta o nível de competição já que o adversário acabou de disputar a Copa Paulista recentemente.

O primeiro amistoso aconteceu contra a equipe de Cardoso Moreira, no dia 01 de novembro. O placar foi de 5x0 para o Americano. Foram dois gols de atacante Maradona, um do zagueiro Daniel Gonçalves, outros dois dos meias: Nathan Carlos e Bruno Viana.

O segundo jogo-treino ocorreu no dia 6 novembro contra a equipe de São João da Barra com o placar de 4x 0 a favor do Cano. Os gols ficaram por conta do meia Lucas Abreu e os atacantes Carrera, Maradona e Daniel Marins.

O terceiro confronto rolou na sexta passada, dia 15 de novembro em Cardoso Moreira contra o clube Carapebus. Mais uma vez, o Americano levou a melhor e fechou a partida com o saldo de 4x0. Os atacantes Maradona e Carrera fizeram bonito. O lateral esquerdo Zeca também garantiu um gol e, por último, o volante campista Jean Miller também mostrou a que veio com um gol.

A pouco mais de um mês do início da Seletiva, o Americano faz um balanço de 100% de aproveitamento dos amistosos com um equilíbrio ofensivo e defensivo utilizando todos os jogadores contratados.

Até o fim da pré-temporada o Americano Futebol Clube continua no mercado buscando qualificar ainda mais o grupo.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.