Dupla do taekwondo de Campos embarca para a Copa Brasil

Os campistas viajam para Natal na próxima semana. Lívia na segunda-feira (18) à noite e Allif na quarta-feira (20)


16 de Novembro de 2019 | 09h04

Os campistas Allif Souza, 19 anos e Livya de Azevedo dos Santos, 12, vão integrar a Seleção Carioca de Taekwondo, que vai disputar a Copa Brasil. A competição vai acontecer de 20 a 24 de novembro, no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão, em Natal (RN). Mais de 700 atletas, de todo o país, vão participar da competição em várias categorias.  A Copa Brasil é realizada pela Confederação Brasileira de Taekwondo, com apoio da Federação Potiguar.

Os atletas são alunos do projeto da Fundação Municipal de Esportes (FME) que, nos últimos três anos, vêm massificando a prática esportiva no município. Atualmente, mais de 20 mil pessoas praticam esporte em Campos, em 49 locais e 50 modalidades.

— No ano passado, mesmo me recuperando de uma contusão consegui conquistar a medalha de prata. Para este ano, estou mais confiante. Dos seis campeonatos que participei, conquistei três títulos de campeão, dois de vice e uma medalha de bronze. Mas sei que a Copa Brasil demanda de muita atenção e um golpe errado posso perder o campeonato e o título que tanto busco - disse Allif.

O técnico e professor Victor dos Santos destaca que os dois atletas têm chances de vaga no Grandslan 2020, integrando a Seleção Brasileira.


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.