Rio entra em estágio de atenção por causa do temporal; chuva pode chegar a região Norte

Campos tem previsão de pancadas de chuva a noite


11 de Novembro de 2019 | 16h06

A cidade do Rio de Janeiro entrou em estágio de atenção às 11h50 desta segunda-feira (11), com a previsão de chuvas fortes e muito fortes, que podem ser acompanhadas de ventos também fortes. Um temporal atingiu o centro da cidade e as zonas sul e oeste no fim da manhã e causou transtornos e interdições.

Sirenes de emergência que monitoram o risco de deslizamento foram acionadas em sete comunidades: Rocinha, Santa Marta, Cabritos e Guararapes, na zona sul; Formiga, na zona norte; e Santa Alexandrina e Paula Ramos, no centro. Ao todo, 16 desses alarmes sonoros que monitoram o risco geológico dispararam, e a Defesa Civil Municipal recebeu 16 chamados desde as 10h.

Sete chamados foram por causa de danos à estrutura de imóveis e quatro dizem respeito a deslizamento de encostas. Engenheiros e técnicos do órgão já atendem aos principais chamados, e não há registro de vítimas.

Segundo o Clima Tempo, na região Norte Fluminense a previsão é de bastante nebulosidade também, com poucos períodos de melhoria. A chuva acontece principalmente entre a tarde e a noite e pode vir em forma de temporais. Ou seja, chuva forte, que vem com raios e com rajadas de vento.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuva com riscos de alagamentos nas cidades do interior do Rio de Janeiro para esta segunda-feira (11).

Em Campos, a previsão é de 80% de possibilidade de chuva, chegando a 40mm.

 

 

Com informações da Agência Brasil e Clima Tempo


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.