Campos é ponto de partida para ciclista no desafio dos 100 mil Km

O percurso deve durar dois anos


11 de Novembro de 2019 | 15h46

Em busca do recorde de 100 mil km, o ciclista Renato Elias Santos escolheu Campos como ponto de partida e chegada neste desafio. O carioca de 40 anos vai passar por 100 municípios durante dois anos e ao cumprir o feito ter o nome registrado no Guinness Book.

Superação, determinação e amor pela bicicleta são marcas do atleta que há 20 anos pedala pelo Brasil. Renato planeja percorrer, por dia, 200km, e vai ter que levar uma carga de cerca de 50kg: barraca, saco de dormir e algumas peças de roupas.

— Escolhi Campos para partida e chegada por ser a cidade do Rodrigo Rocha, presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro. Em cada cidade, vou buscar, junto às Prefeituras, um documento registrando minha passagem. Em 2021 retorno a Campos com todo percurso realizado — disse Renato, que recebeu do presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin, documento de sua passagem por Campos.

Em 1995/1996, Renato Elias fez o percurso de 30 mil km durante 9 meses, passando por 30 cidades, deixando sua marca no livro dos Recordes. Treze anos depois, os desafios continuaram e mais uma vez ele superou os desafios, deixando sua marca desta vez no livro dos Recordes do Brasil, após levar 4 dias pedalando numa bicicleta ergométrica, totalizando 96 horas seguida na prova de resistência. Ele superou o recorde do inglês George Hood.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.