Polo de Inovação é o primeiro de seu ramo na América Latina a ser representante da IFGICT no Brasil

A IFGICT é uma instituição sem fins lucrativos voltada para atividades de normatização e certificação na área de sustentabilidade para as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)


06 de Novembro de 2019 | 15h49

O Polo de Inovação Campos dos Goytacazes (PICG), do Instituto Federal Fluminense, celebrou entendimento para início de um trabalho conjunto com a International Federation of Global & Green Information Communication Technology (IFGICT), no dia 26 de outubro.

Com a parceria, que será oficializada durante visita ao Brasil do presidente da entidade, Dr. Kayyali Mohamed, no próximo ano, o Polo de Inovação é o primeiro da América Latina, em seu ramo de atuação, a representar a organização no país.

A IFGICT é uma instituição sem fins lucrativos voltada para atividades de normatização e certificação na área de sustentabilidade para as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), definindo padrões como o Green ICT Standard, e oferecendo certificações profissionais como o Green IT Professional e o Strategic IT Professional. Este trabalho está alinhado com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e busca uma ação global com foco nas TICs, visando tornar a adoção destas tecnologias mais sustentável do ponto de vista ambiental, econômico e social.

Em março de 2020, a IFGICT realiza a Conferência de Cúpula sobre TIC em Madri, na Espanha, onde são esperadas mais de 400 pessoas de mais de 20 países de todo o mundo, representando governos, academia e empresas.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.