Atletas de Jiu-Jitsu de Campos se preparam para competição no Rio de Janeiro

A competição acontecerá na Arena Carioca 1, nos dias 1º, 2 e 3 de novembro.


28 de Outubro de 2019 | 11h18

Dois atletas de jiu-jitsu da Fundação Municipal de Esportes (FME) estão se dedicando intensamente aos treinos para o Abu Dhabi Grand Slam, que acontecerá na Arena Carioca 1, nos dias 1º, 2 e 3 de novembro. Confiantes, Yasmim Pessanha, de 19 anos, e Lucas Virgílio, de 22, fecharão suas participações no evento que reúne atletas de diversas cidades. A competição é organizada pela Federação de Jiu-jitsu e tem por objetivo reunir os melhores atletas da modalidade.

A dupla campista treina forte com o professor da FME Luís Cláudio Sales Filho, o Polvão. Yasmim, dona de mais 150 medalhas — sendo 20 de competições organizadas pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu — conquistou o bicampeonato, na categoria sem-kimono, em setembro.

— A luta é uma questão de segundo. Por isso, temos que estar focados no adversário em busca de mais uma vitória — destacou. Em 2020, Yasmim pensa em disputar os campeonatos Europeu (Portugal) e o Mundial (Estados Unidos).

O colega de tatame, Lucas Virgílio conquistou no mês de maio o terceiro lugar na categoria marrom adulto/pena e também está focado nos treinos, em busca de mais um bom resultado para fechar o ano. “Estou vindo de uma contusão no joelho, mas estou confiante que irei fazer uma boa luta”, comentou o atleta da FME, que investe fortemente no esporte campista.

— É muito bom acompanhar o desenvolvimento e as conquistas de nossos atletas. Mostra que com força de vontade, comprometimento e disciplina os obstáculos podem ser superados e as vitórias conquistadas. O resultado está aí, os atletas da FME, em várias modalidades vem competindo e obtendo excelente resultado por onde passam, deixando o nome de Campos na parte mais alta das competições — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.

A Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes, oferece escolinha de Jiu-Jitsu, no CEDE do Esplanada, onde são oferecidas 150 vagas para crianças e adultos. As aulas acontecem às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, das 18h30 às 20h, para crianças de 4 até 15 anos e das 20h às 22h para maiores de 16 anos. Os interessados devem se dirigir à secretaria do Centro Escola dos Esportes (CEDE), de segunda à sexta-feira. Além das vagas para jiu-jitsu há vagas disponíveis para ginástica, hidroginástica, dança, alongamento, natação, futsal, vôlei e pilates.

 

Fonte: Supcom/Campos

 


1 COMENTÁRIO


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Fellipe

29/10/2019 | 12h45
Parabéns a FME , por da oportunidade para as pessoas terem acesso gratuito a esportes. E parabéns também para o professor Luís Claudio "Polvão" , que com muito amor e comprometimento com o jiu jitsu , forma a cada dia excelentes atletas que representam muito bem a nossa cidade em todo o mundo.