Pista de voo livre do Itaoca interditada para construção da nova estrutura

A previsão é de que a obra dure três meses.


27 de Outubro de 2019 | 08h33

A partir deste sábado (26), a área da pista de voo livre da APA da Serra do Itaoca está interditada. A APA passa por revitalização realizada pela Prefeitura de Campos, com recurso do Fundo Municipal do Meio Ambiente (FUMMAM), exclusivo para ações voltadas ao meio ambiente. 

Uma nova rampa, cujo projeto foi desenvolvido pela Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), será construída no local nos padrões para competições nacionais de voo livre. 

-Mantivemos o acesso ao Morro para que todos possam aproveitar o espaço, mas é extremamente importante que não se avance às áreas restritas. A obra de revitalização da APA da Serra do Itaoca foi iniciada esta semana e está avançando em vários pontos. Recuperamos os paralelos da pista principal e preparamos o canteiro de obras - frisou o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto. 

No pé do morro, serão construídos banheiros, guarita, pórtico e estacionamento com 35 vagas. A canaleta de drenagem será ampliada. Haverá sinalização turística, trilha para corrida. A previsão é de que a obra dure três meses.

De segunda a sexta-feira, durante o período de obras, há movimentação de veículos pesados transportando material da obra na pista principal. Pedestres, ciclistas devem redobrar a atenção.

 

Fonte: Supcom/Campos

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.