Dia das Crianças: Famílias lotam Trianon para assistir musical O Rei Leão

A sessão foi gratuita e aberta ao público


13 de Outubro de 2019 | 08h26

Centenas de famílias lotaram o Teatro Municipal Trianon, neste sábado (12), para curtir parte da programação especial que a Prefeitura de Campos elaborou para comemorar o Dia das Crianças. O espetáculo musical “O Rei Leão”, estrelado por jovens atores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ) encantou diferentes gerações.

Junto com seus pequenos, mamães, papais, titios e até vovós reviveram a deliciosa sensação de voltar a ser criança, enquanto gargalhavam com as tiradas dos hilários Timão e Pumba e relembravam as canções do clássico da Disney que conta a história do ciclo da vida. A sessão foi gratuita e aberta ao público.

A aposentada Virgínia Gomes, de 71 anos, foi ao teatro acompanhada da filha, Laís, e dos netos Marcos, Paula e Letícia. “Nossa cidade produz muita coisa boa. Temos que valorizar os nossos artistas. E, hoje, Dia das Crianças, não poderia comemorar de forma mais prazerosa que esta com a minha família. É a primeira vez que assisto ao musical da Fundação. Confesso que estou maravilhada com o que vi estes meninos e meninas construírem neste palco”, disse a matriarca, enquanto, inquieta, a pequena Letícia repetia: “foi muito legal, eu amei!”.

Ao todo, são cerca de 50 jovens em cena. Mas os bastidores do espetáculo envolvem outras quase 30 pessoas, que colaboram para que todos os detalhes saiam como planejado. O musical está sendo preparado pelo SCFV desde julho e marca a culminância do trabalho realizado com as crianças e adolescentes ao longo de todo o ano.

O diretor de Serviços e Programas, Paulo Roberto Gomes, agradeceu ao público que compareceu em massa para prestigiar o musical e destacou o empenho dos jovens e dos profissionais envolvidos neste trabalho.

- Houve muito empenho e dedicação de muitas pessoas para que alcançássemos este resultado. Desde os jovens e os orientadores que ensaiaram incansavelmente, às equipes que trabalharam na confecção do figurino. Os músicos, parte deles voluntários, que não mediram esforços para participar; o pessoal do Trianon, que nos ofereceu estrutura física para a realização de tudo isso; os profissionais que nos auxiliaram com o som, e todo mundo que esteve conosco neste processo, vocês fazem parte dessa história - disse. 

 

Fonte: Supcom

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.