Jovens serão beneficiados com reabertura de Faetec de Morro do Coco

A unidade vai funcionar dentro do Colégio Estadual Theotônio Ferreira de Araújo


11 de Outubro de 2019 | 16h49

Visando a qualificação profissional dos jovens da Região Norte de Campos, o deputado federal Wladimir Garotinho (PSD-RJ) informou nesta sexta-feira (11/10) que, em parceria com o deputado estadual Gil Viana (PSL) vai destinar recursos para reabrir, ainda este ano, a Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica) de Morro do Coco.

A unidade vai funcionar dentro do Colégio Estadual Theotônio Ferreira de Araújo. Serão ofertados cursos profissionalizantes para jovens em busca de qualificação e emprego. A parceria foi selada hoje junto ao Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Leonardo Rodrigues.

Esta será a segunda unidade que Wladimir consegue para o município. Através de emendas parlamentares impositivas, o município de Campos terá outra unidade da Faetec na Escola Estadual Doutor Barros Barreto, em Baixa Grande, na Baixada Campista. O acordo foi fechado no último dia 30 com o secretário, Leonardo Rodrigues.

De acordo com o deputado Wladimir, a nova unidade da Faetec na Baixada irá oferecer de seis a oito cursos profissionalizantes, dentre eles, edificações, informática, inglês e espanhol e técnico em segurança do trabalho.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.