Deputado Wladimir e governador do Rio em defesa dos royalties

Witzel vai liderar um movimento nacional com outros governadores para apresentarem em breve um novo projeto de lei que reduz as perdas de royalties de petróleo


11 de Outubro de 2019 | 08h45

O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), recebeu nesta quinta-feira (10/10), no Palácio Guanabara, na capital, deputados e prefeitos que integram a Organização dos Municípios Produtores de Petróleo (Ompetro). Witzel vai liderar um movimento nacional com outros governadores para apresentarem em breve um novo projeto de lei que reduz as perdas de royalties de petróleo para os estados e municípios produtores. O novo projeto será apreciado pelo Congresso Nacional.


Como deputado federal da região de petróleo e presidente da Frente Parlamentarem Defesa dos Municípios Produtores de Petróleo na Câmara Federal, Wladimir Garotinho (PSD) se colocou a disposição por entender que essa  é uma luta política.


De acordo com Wladimir, o governador informou que vai tentar um entendimento político junto com outros governadores da federação. “Antigamente ele achava que essa era uma luta jurídica, mas agora ele concorda que tem que o caminho é político”, disse Wladimir.


Segundo o parlamentar de Campos, Witzel esclareceu que o pedido de adiamento do julgamento da Lei da Partilha foi protocolado no gabinete da ministra do STF, Carmem Lúcia, mas ainda aguarda o despacho. No pedido, Witzel e mais cinco governadores pedem a suspensão, por seis meses, da tramitação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) que questiona a lei que prevê a redistribuição dos royalties do petróleo.

 

Fonte: Ascom

SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.