Atletas da FME participam de seletiva da Copa Brasil de Taekwondo

O evento acontece o dia 13 de outubro, no Rio de Janeiro, e vai reunir cerca de 300 atletas


08 de Outubro de 2019 | 14h31

Os atletas Allif Souza, Juan Fernandes Cardoso e Lyvia de Azevedo dos Santos participam, no próximo domingo (13), da seletiva da Copa Brasil de Taekwondo, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro de Taekwondo e tem por objetivo classificar os atletas que vão representar o estado, na Copa Brasil, em novembro, no Rio Grande do Norte. Cerca de 300 atletas vão participar da seletiva.

Em busca de um bom resultado e conquista de medalha, os atletas campistas vêm treinando pesado. Em média são 3 horas de treino diário, sob a orientação dos professores Victor dos Santos e Francine Alvescom coordenação do professor César Pinudo. Lyvia dos Santos, 12 anos, participa pela primeira vez da seletiva e está confiante em conquistar um lugar no podium, na categoria até 44 kg. O jovem Juan Fernandes Cardoso, 14, pratica o esporte há cinco anos e já integra a Seleção Brasileira de Taekwondo. Ele acumula medalhas e troféus: campeão brasileiro, 1º lugar no ranking da categoria cadete e com vaga no Grand Slan de 2019, titular da Seleção Brasileira de Taekwondo. “Meu grande sonho é participar das Olimpíadas de 2024”, disse o jovem.

Allif Souza, 20, é o mais experiente e ao longo de sua carreira no taekwondo acumula dezenas de medalhas, como 12 títulos estaduais; campeão sul-americano juvenil em 2016, no Peru. O maior objetivo dele, ainda para este ano, é o Open Brasil, nos próximos dias 19 e 20, no Paraná.

— É muito bom acompanhar o desempenho dos atletas Fundação Municipal de Esportes, que vem conquistando espaço nas competições por onde passam. Allif, Juan e Lyvia abraçaram as oportunidades que o esporte oferece e estão se destacando. Resultado que também observamos em outras modalidades, o que nos motiva a continuar apoiando e incentivado no esporte, ferramenta que pode mudar uma geração. E nos últimos três anos do governo de Rafael Diniz, estamos fortalecendo e formando equipes de bases — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.

Fonte: Ascom

 

 

 

 

 

 

 

 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.