Goytacaz volta a perder e dá adeus ao sonho da Série A

Friburguense ganhou o Alvianil por 1 a 0


02 de Outubro de 2019 | 17h14

O Goytacaz perdeu para o Friburguense por 1 a 0, no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, nesta quarta (02) e deu adeus ao sonho da Série A do Campeonato Carioca. O Frisão, que já tinha vencido no Arizão por 2 a 0, confirmou seu retorno a elite. O Alvianil vai ter que jogar outra vez a Segundona em 2020.

Na decisão agora, o Tricolor da Serra vai enfrentar o América, que eliminou o Bonsucesso e também se garantiu na Série A.

Ainda nesta quarta-feira (02), a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) definiu as datas referentes ao Campeonato Carioca de 2020. A Seletiva, fase preliminar envolvendo seis equipes, será disputada entre os dias 5 e 19 de janeiro. Americano, Macaé, Nova Iguaçu, Friburguense, América e Portuguesa estão confirmados.

Com relação à fase principal do Estadual, que compreende Taça Guanabara e Taça Rio, além das finais, o período de disputa será entre 26 de janeiro e 10 de maio. Nesta etapa entram os 10 clubes mais bem colocados na última edição da Série A, além dos dois classificados via Seletiva - os outros quatro definem o rebaixamento através do Grupo X.

Resta agora conhecer a tabela detalhada da competição. Tal definição virá de Conselho Arbitral a ser realizado pela FERJ em data ainda indefinida.

 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.