Empresas participam da Feira de Oportunidades do IFF

Estudantes puderam cadastrar currículos nas empresas participantes


27 de Setembro de 2019 | 17h07

A Feira de Oportunidades do IFF atraiu muitos jovens e estudantes de cursos técnicos e de graduação interessadas a ingressarem no mercado de trabalho. Várias empresas instaladas em Campos e região apresentaram seus trabalhos e receberam os currículos dos estudantes e público em geral.

A concessionária Águas do Paraíba está presente em estande de 24 metros quadrados. No estande foi apresentado vídeos institucionais, além de painéis com Missão, Visão e Valores da empresa, além de resumo de investimentos realizados desde 1999, a cobertura de água e de esgoto e, ainda as premiações recebidas pelos serviços de saneamento no município de Campos dos Goytacazes.

A empresa recebeu no primeiro dia cerca de dois mil estudantes, que são orientados como fazer suas inscrições para os Programas Jovem Aprendiz, Estágio e cadastramento de curriculum vitae, através do site www.grupo águasdobrasil.com.br.

O Superintendente da concessionária, engenheiro Juscélio Azevedo explica que o programa de estágio da concessionária “estimula o desenvolvimento pessoal e abre oportunidades de carreira numa das maiores empresas do setor privado de saneamento do país”.

Já a GNA - Gás Natural Açu participou pela primeira vez da Feira de Oportunidades no Instituto Federal Fluminense.

Em seu estande, a empresa apresentou detalhes sobre o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina, que está construindo no Porto do Açu, em São João da Barra, com capacidade instalada total de 3 GW. Ao longo dos dois dias, estudantes da região puderam conhecer um pouco sobre o projeto que gera cerca de 5 mil empregos na região do Norte Fluminense.

A GNA também esteve presente no ciclo de palestras promovido durante a Feira. Ministrada por um de seus colaboradores, a GNA apresentou a palestra "GNA e o mercado de gás natural", que abordou como funciona o atual mercado de gás e como a empresa irá contribuir para o seu crescimento.

"Estamos bastante satisfeitos com a nossa primeira participação na feira. Esta é uma grande oportunidade para apresentar o nosso projeto e nos aproximar do público jovem da região que está iniciando sua carreira profissional. A GNA é uma empresa nova que está desenvolvendo um importante projeto no mercado de gás e energia. As obras para construção dos nossos empreendimentos empregam hoje mais de 5 mil pessoas", afirma Angela Serpa, head de RH da empresa.

A GNA possui um compromisso genuíno com o desenvolvimento da região que atua e, por isso, está sempre a procura de novos talentos, sejam eles de cursos técnicos ou universitários. Para apresentar aos presentes como é trabalhar na GNA, alguns dos atuais estagiários estiveram na Feira, contando sobre as experiências e aprendizados adquiridos.

Com informações da Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.