Feira de Oportunidades acontece no IFF com boa expectativa de público

Articular e gerar oportunidades de estágio e emprego, apresentar soluções tecnológicas e possibilitar networking estão entre os objetivos do evento


26 de Setembro de 2019 | 18h42

Com a presença da vice-prefeita de Campos, Conceição SantAnna foi aberta nesta quinta-feira (26), no IFF, a Feira de Oportunidades. Até esta sexta (27), das 14h às 20h, no Campus Campos Centro, cerca de 40 empresas recebem o público nos estandes para integração entre o setor produtivo, a comunidade acadêmica e profissionais especializados. A Prefeitura conta com estande da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e da Superintendência Municipal de Trabalho e Renda (SMTR).

Para a vice-prefeita, essa é uma excelente oportunidade para que jovens tenham acesso a grandes empresas. "Essa parceria é importante porque o governo Rafael Diniz acredita na educação, na renovação e na inovação. O governo aposta no jovem e dá essa oportunidade com várias instituições presentes aqui", destacou.

A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo campus nos dois dias de evento. Além de serem recebidos nos estandes das empresas, os visitantes também têm a oportunidade de assistir a diversas palestras programadas para acontecer nestes dois dias. 

A estudante Júlia de Medeiros acredita que a Feira é o local adequado para conhecer empresas e ficar atenta a possibilidades de mercado. "Minha expectativa é de que novas portas se abram a partir da Feira de Oportunidades", avaliou. 

Para o reitor do IFF, Jeferson Manhães, a parceria entre a Prefeitura e a Instituição renova a esperança de novos rumos para centenas de pessoas. "A educação sozinha não dá conta do desenvolvimento econômico, mas um governo sustentável dá essa oportunidade de unir profissional talentoso, conhecimento, empresas. A prefeitura está de parabéns por reeditar a feira e fazer esse sucesso que nós estamos vendo já no primeiro dia", destacou o reitor.

A Feira de Oportunidades não era realizada desde 2015 e abre espaço para o networking entre empresas de diferentes setores, profissionais em busca de recolocação, estudantes e a comunidade acadêmica.

E conta com exposição e apresentação das empresas, produtos/serviços realizados pelos cursos de Pós-Graduação, Iniciação Científica, Graduação e Técnicos, no espaço "Soluções Tecnológicas".

Palestra de Desenvolvimento Econômico - Para o segundo dia de Feira uma palestra com o tema  "Oportunidades no poder público: conheça o Viva a Ciência e o novo Programa de Estágios da Prefeitura de Campos" será realizada no auditório Cristina Bastos, às 18h30.

A Feira de Oportunidades é aberta ao público e tem entrada gratuita.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.