Feira de Oportunidades vai promover encontro entre empresas, estudantes e profissionais

Articular e gerar oportunidades de estágio e emprego, apresentar soluções tecnológicas e possibilitar networking estão entre os objetivos do evento


19 de Setembro de 2019 | 16h25

O Fórum Interinstitucional de Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc) e a Prefeitura Municipal de Campos irão realizar a Feira de Oportunidades e a 7ª Mostre-se nos dias 26 e 27 de setembro, das 14h às 20h, no Instituto Federal Fluminense (IFF), Campus Campos Centro. O evento, que é aberto ao público, busca criar um espaço de integração entre o setor produtivo, a comunidade acadêmica e profissionais especializados.

A edição deste ano amplia seu potencial ao trazer para a organização todas as instituições de ensino superior de Campos, por meio do Fidesc, e ao promover, além da articulação entre empresas e estudantes/profissionais para oportunidades de estágio e emprego, a apresentação de soluções tecnológicas que estão sendo desenvolvidas pela comunidade acadêmica e que poderão ir ao encontro de demandas do setor produtivo.

Cerca de 40 empresas já confirmaram presença, entre elas: Porto do Açu, Grupo Barcelos, Morumbi, HalliburtonAker Solutions, Oi, GNA e Unimed. Elas estarão presentes nos stands e também irão ministrar palestras técnicas. “As empresas ministram as palestras em suas expertises, apresentam as novidades da área, o que elas esperam dos profissionais, falam sobre os processos seletivos, explicam como está o mercado, entre outras abordagens”, diz Juliana Vidigal, diretora de Políticas Sociais e Relações Empresariais da Pró-reitoria de Pesquisa, Extensão e Inovação do IFF.

Uma oportunidade de networking para que estudantes e profissionais também se apresentem para as empresas, entreguem seus currículos e possam conhecer um pouco mais sobre as áreas de atuação. A expectativa é de que cerca de 20 mil pessoas passem pelo campus nos dois dias de evento.

 "O grande objetivo é fazer este encontro, das empresas que estão buscando os talentos e dos estudantes e profissionais que desejam atuar no mundo do trabalho. Então, as empresas irão se apresentar, mostrar o que elas fazem, qual o seu objetivo, mas também apresentar o seu Plano de Estágio e Plano de Carreiras", explica Jefferson Manhães de Azevedo, reitor do IFF e presidente do Fidesc. Ele ainda destaca o envolvimento das instituições de ensino na organização.  "Foi um trabalho coletivo e organizado por estas instituições que entraram em contato com seus parceiros. Estarão lá empresas de diversas áreas para que nossos estudantes possam alargar o seu olhar para o mundo do trabalho e para as possibilidades que eles terão no presente e no futuro".

Outra novidade para este ano é a exposição dos produtos/serviços desenvolvidos pelos cursos de Pós-graduação, Graduação e Técnicos, além da Iniciação Científica, no espaço intitulado "Soluções Tecnológicas", visando apresentar para o setor produtivo que, além dos potenciais colaboradores, que são os alunos formados pelas instituições, a comunidade acadêmica também pode solucionar problemas por meio da ciência e da pesquisa.

Inscrições: Estudantes e profissionais que desejam receber certificado de participação no evento e nas palestras técnicas devem se inscrever no Site Oficial até o dia 26 de setembro, gratuitamente.

Serviço:

Feira de Oportunidades e 7ª Mostre-se

Data: 26 e 27 de setembro

Horário: das 14h às 20h

Local: Instituto Federal Fluminense – Campus Campos Centro – Rua Dr. Siqueira, 273 – Parque Dom Bosco – Campos dos Goytacazes-RJ

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.