Câmara de SJB pleiteia Centro de Idoso e Clínica para Dependentes Químicos

Também foi aprovado o projeto que dispõe sobre a consagração à Nossa Senhora Aparecida nos moldes da tradição cultural


18 de Setembro de 2019 | 14h01

Na sessão desta quarta-feira (18), a Câmara de São João da Barra aprovou diversas matérias. Uma delas foi a sugestão de uma clínica 24 horas para tratamento de dependentes químicos – matéria apresentada pelo presidente da Casa, Aluizio Siqueira. Além disso, o plenário também aprovou proposta do vereador Franquis Arêas para que o Executivo implante um Centro de Referência do Idoso no Açu, com devida construção ou aluguel de uma área.

Para a Secretaria de Obras, Ronaldo Gomes solicitou o patrolamento das ruas de Chapéu do Sol. Já o vereador Alex Firme indicou o reparo do calçamento das ruas dos bairros de Água Santa, Chatuba e demais do município.  Franquis também solicitou a reforma da quadra esportiva, dos banheiros do campo de futebol da Academia Popular no Açu. Por fim, Aluizio solicitou a reativação da base de rádio PX com equipamentos novos e pessoas treinadas para se comunicar com os pescadores quando estão em alto mar.

Aparecida - Também foi aprovado o projeto de lei nº 033/2019, que dispõe sobre a consagração do município de São João da Barra à Nossa Senhora Aparecida nos moldes da tradição cultural; ficando autorizada a exposição de símbolos desta devoção em prédios públicos e áreas urbanas. A cidade de São João da Barra é a última a receber as águas do Rio Paraíba – onde a imagem foi encontrada – e a consagração é uma tradição que vem sendo preservada no Brasil e vem sendo, segundo Aluizio, realizada nas demais cidades que margeiam o Paraíba.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.