Semana Nacional do Trânsito com ações de conscientização

Durante toda campanha serão distribuídos cerca de 35 mil materiais informativos


16 de Setembro de 2019 | 14h01

Terá início na próxima quarta-feira (18) e segue até o dia 25, a Semana Nacional de Trânsito. Para conscientizar os motoristas e pedestres sobre uma postura responsável no trânsito, o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) preparou um cronograma de sete blitzen educativas em diversos pontos da cidade, com a participação dos agentes educadores de trânsito que vão distribuir panfletos, lixeiras para carro e conscientizar os condutores de veículos sobre os cuidados básicos no trânsito.

Na quarta (18), as atividades terão início na Avenida José Alves de Azevedo com a Avenida 28 de Março, de 15h às 19h. Na quinta (19), as ações também vão acontecer das 15h às 19h, na Avenida Alberto Torres com Avenida 28 de Março e na sexta-feira (20), a campanha vai acontecer na Rodovia BR-101 (subida da Ponte General Dutra), das 15h às 19h. No sábado (21) as ações continuam, desta vez na Avenida Pelinca com Rua Voluntários da Pátria, das 9h às 11h.         

Dando continuidade à campanha, na segunda-feira (23) os educadores de trânsito estarão na Avenida 28 de Março com Avenida Arthur Bernardes, das 15h às 19h; na terça-feira (24) estarão na  Rua Tenente Coronel Cardoso com Barão de Miracema, também das 15h às 19h e na quarta-feira (25), último dia da campanha, a ação vai acontecer na Avenida José Alves de Azevedo com Tenente Coronel Cardoso.    

 - A Semana Nacional de Trânsito de 2019 tem como tema "No trânsito, o sentido é a vida" e seu objetivo é envolver a sociedade nas ações de conscientização e propor uma reflexão sobre uma nova forma de encarar a mobilidade urbana.

Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de automóveis, motocicletas e todos os modais a optarem por um trânsito mais seguro - explicou o Diretor de Educação no Trânsito, Paulo Roberto Gomes.

Em toda a campanha serão distribuídos cerca de 35 mil materiais informativos.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.