Novas regras para tirar a CNH entram em vigor na segunda-feira

Alunos comemoram economia com menos aulas, mas autoescolas se preocupam com segurança


15 de Setembro de 2019 | 09h16

As novas regras para a formação de condutores começam a valer na próxima segunda-feira, dia 16. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) altera a obrigatoriedade do uso de simulador, reduz carga horária dos cursos práticos, aulas noturnas e habilitação para ciclomotores, podendo representar economia para quem pretende treinar numa autoescola.

Para os que querem tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria B - que permite a condução de veículos de quatro rodas com lotação de oito lugares, sem contar o motorista -, a resolução do Contran prevê que o uso do simulador deixa de ser obrigatório.

Se o aluno decidir não utilizar o simulador, precisará passar por 20 horas/aulas práticas. Usando o equipamento, a carga cai para 15 horas mínimas.

Fonte: O Dia


2 COMENTÁRIOS


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.


Gilberto

15/09/2019 | 10h42
infelizmente o simulador teria que ter passado por um processo de avaliação para que fosse aprovado,infelizmente as auto escolas que compraram o equipamento saem no prejuízo, o cliente à cnh sai satisfeito pois reduz o custo,mas acho ainda que esse prejuízo ainda acaba saindo do nosso bolso de um jeito ou de outro.

Romiltonoliveiraandrade

15/09/2019 | 09h41
Bom dia e no caso da cnh E ..