Rafael Diniz recebe comitiva de investidores chineses

A comitiva veio em busca de informações com vistas a possíveis investimentos no município


14 de Setembro de 2019 | 10h26

O prefeito Rafael Diniz e secretários receberam, nesta sexta-feira (13), representantes da empresa estatal chinesa Sinochem Petróleo Brasil Ltda. A comitiva veio em busca de informações com vistas a possíveis investimentos no município, possivelmente na área da energia, da química e também da tecnologia.

- É uma satisfação grande termos recebido uma representação de um grupo chinês, que busca investir em nossa região. Abrimos as portas para eles, porque é nosso papel atrair investimentos, especialmente em uma área que a gente entende que é uma alternativa tão importante para o desenvolvimento, que é a ciência, tecnologia e inovação – disse o prefeito.

Secretário de Desenvolvimento Econômico, Felipe Quintanilha, destacou a importância da visita dos chineses: “Mostramos a eles as oportunidades de Campos, através de nossa ideia de desenvolvimento juntando governos, universidades e empresas, abrindo as portas dentro do que a gente pode oferecer de apoio à chegada de empreendimentos”, explicou o secretário. 

Segundo o superintendente do Fundo de Desenvolvimento do Município de Campos (Fundecam), Rodrigo Lira, os chineses estão com recursos para investir no país e Campos é um dos polos em estudo pela comitiva. Eles ficaram, ainda de acordo com Lira, bastante impressionados com o ambiente favorável de negócios encontrado em Campos e com a acolhida do prefeito Rafael Diniz, que se colocou à disposição para futuras negociações.

— Hoje atuamos em duas frentes: uma vertente endógena, aquela que realizamos investimentos com nossos próprios recursos, em diversos programas, via Fundecam, e também na exógena, que é a atração de recursos externos para investir no município. Os chineses estão atentos, certamente, à posição geográfica favorável de Campos, com sua localização estratégica entre duas capitais importantes, como o Rio de Janeiro e Vitória, e também a proximidade com o Porto do Açu, em São João da Barra, que facilita as exportações. Estamos bastante otimistas — finalizou Lira. Também participou do encontro o superintendente de Ciência, Tecnologia e Inovação, Romeu e Silva Neto.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.