Prefeitura e Águas do Paraíba lançam projeto de incentivo à leitura em Campos

O objetivo principal é promover a leitura através de doação de livros


11 de Setembro de 2019 | 17h53

A concessionária Águas do Paraíba lançou nesta quarta-feira (11), em Campos dos Goytacazes, o projeto cultural “Estante de Histórias”. O objetivo principal é promover a leitura através de doação de livros e da capacitação de professores para se tornarem agentes de leitura em escolas públicas.

A iniciativa da concessionária e do Grupo Águas do Brasil -- que patrocina o projeto através da Lei de Incentivo à Cultura -- tem o apoio do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial da Cultura, Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes e a empresa VR Projetos.

O lançamento foi feito no auditório da Universidade Salgado de Oliveira (UNIVERSO) com a presença do Superintendente de Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo; Secretário Municipal de Educação, Brand Arenari; Coordenadores da VR Projetos, Gabriela Cardoso e Cristina Osterman, com a presença de 50 professores da rede municipal de ensino.

Além de Campos dos Goytacazes, o projeto “Estante de Histórias” patrocinado pelo Grupo Águas do Paraíba, também beneficia escolas municipais em Araruama, Casemiro de Abreu, Niterói, Nova Friburgo, Parati, Resende Rio de Janeiro, Saquarema, Silva Jardim.

Em Campos dos Goytacazes, na primeira fase do projeto, foram contempladas as Escolas Municipais José do Patrocínio e Vilas Lobo, que somam, aproximadamente, dois mil alunos. Elas receberam cem livros cada,  com estantes e material pedagógico para incentivo à leitura. E os professores participaram da primeira oficina e treinamento para desenvolvimento do projeto.

Elogiando a  iniciativa, o Secretário Municipal de Campos dos Goytacazes, Brand Arenari agradeceu as doações. E ressaltou que “a parceria com a concessionária Águas do Paraíba e com o Grupo Águas do Brasil torna-se muito mais expressiva ainda”, diante das dificuldades de recursos causadas pela crise econômica.

O Superintendente de Águas do Paraíba, Juscélio Azevedo destacou que, além de beneficiar diretamente a formação cultural de estudantes, através do incentivo à leitura nas primeiras séries do ensino fundamental, o projeto “Estante de Histórias”  é mais uma iniciativa para a interatividade  das empresas do Grupo Águas do Brasil,  com a sociedade civil.

Fonte: Ascom

 

 

 

 

 

 


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.