Novo ônibus para atender a rede municipal de ensino em São João da Barra

Coletivo foi adquirido por meio do programa Caminhos da Escola


10 de Setembro de 2019 | 10h33

A Prefeitura de São João da Barra recebeu, nesta segunda-feira, 9, mais um ônibus dotado de acessibilidade, do programa Caminhos da Escola, do Governo Federal, o segundo em 2019, que atenderá o Centro Municipal de Atendimento Especializado (CMAE), na sede do município. Agora já são 15 em circulação. Os coletivos atendem escolas da rede pública municipal do 1º, 3º, 5º e 6º distritos, transportando cerca de 2 mil estudantes. 

Segundo a coordenadora de Transportes da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Heloísa Mendonça, só no 5º distrito são oito ônibus atendendo os estudantes.

O secretário municipal de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, esclareceu que o programa Caminhos da Escola visa atender estudantes em regiões consideradas de difícil acesso. 

O programa Caminhos da Escola foi criado com o objetivo de renovar a frota de veículos escolares, garantir segurança e qualidade ao transporte dos estudantes e contribuir para a redução da evasão escolar. O programa, segundo o Ministério da Educação, atende a 98,7% dos municípios brasileiros.

Em São João da Barra, além do aumento da frota, os ônibus que já atendiam o município, encontrados em péssimo estado de conservação em janeiro de 2007, passaram por reforma geral e hoje recebem manutenção periódica para atender os estudantes com mais conforto e segurança.

 

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.