Inscrições abertas para a 3ª Copa Patesko de Ciclismo

Percurso será de 3.5 km e a prova será dividida em quatro baterias e cada atleta dará em média 12 voltas


30 de Agosto de 2019 | 15h14

Vem aí mais uma edição da Copa Patesko de Ciclismo e com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). As inscrições estão abertas no site da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (http://site.fecierj.org.br/calendario) até dois de outubro. A terceira prova está marcada para 6 de outubro, às 7h, com largada na Rua Aíres de Souza, em frente ao Residencial Damhas, no Parque Rodoviário. O percurso será de 3.5 km e a prova será dividida em quatro baterias e cada atleta dará em média 12 voltas.

O ciclista Giorgio Fracassi foi o primeiro a garantir a inscrição. “Eu gosto muito de ciclismo e sempre participo das provas na região e fora também. Para esta etapa da prova Patesko, busco um lugar no pódio. Para tanto venho intensificando meus treinos nas pistas e também na academia, para melhorar minhas condições físicas. Os ciclistas campistas são muito fortes e guardam a força para a reta final. Aí disparam e vencem”, destacou Fracassi.

A Copa Patesko de Ciclismo tem crescido a cada edição e caiu nas graças dos esportistas da região. Em sua última edição reuniu cerca de 180 atletas de todo o estado do Rio de Janeiro. A prova está rankeada no calendário estadual e nacional de ciclismo e esta edição pretende reunir não só atletas do Estado, mas também do Espírito Santo (ES) entre outros. "O crescimento da prova aumenta a possibilidade de vários atletas campistas e cariocas do Ranking Nacional de Ciclismo de estrada", disse o presidente da FME, Raphael Thuin.

- Hoje, Campos dos Goytacazes possui vários atletas de ponta e campeões nacionais e queremos que este quadro aumente mais ainda em 2020 com a Copa Patesko e São Salvador - destacou o presidente da Federação Estadual de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), Rodrigo Rocha.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.