Campeonato Municipal de Futebol começa neste domingo em Quissamã

Serão 15 rodadas até as semifinais, marcadas para 2 e 3 de novembro


29 de Agosto de 2019 | 16h00

A rodada de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, que este ano envolve as categorias amador e master, será disputada no próximo domingo (1º), no Estádio Antônio Carneiro da Silva, a partir de 8h30, com as partidas entre Palmerinha x Santa Catarina (master), Caxias Master x Unidos de Caxias (master) e Machadinha x Carmo (amador). A realização é da Liga Desportiva de Quissamã (LDQ), clubes filiados e Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude.

Na categoria amador, a disputa envolve oito equipes, divididas em duas chaves. Na A, estão Caxias Master, Pindobas, Palmeirinha e Machadinha. Na B, Santa Catarina, Unidos de Caxias, Carmo e São Miguel. Na primeira fase, cada time fará três jogos, pois os confrontos serão dentro do próprio grupo.

Entre os masters, oito times brigarão pelo título. A chave A tem Machadinha, Santa Catarina, Caxias Master e Unidos da Barra. Na B, estão Palmeirinha, Unidos de Caxias, Ideal e Carmo. Nesta categoria, cada equipe fará quatro partidas na fase classificatória, com representantes da chave A encarando os adversários da B.

A novidade no Campeonato Municipal de 2019 é a volta da categoria amador. No ano passado, a competição foi somente para equipes com atletas masters, com o título sendo conquistado pelo Machadinha, que derrotou o Carmo na grande decisão. “A Liga e os clubes filiados agradecem a confiança da prefeita Fátima Pacheco, e a parceria da equipe do Esporte, por intermédio da coordenadora Isis Chagas e sua equipe, que viabilizaram essa nova disputa. No amador, todos os confrontos serão no estádio municipal. Já na categoria master, também teremos partidas em Machadinha e em Santa Catarina”, destacou Luciano Pereira Vicente, o Biano, presidente da LDQ.

O regulamento do campeonato prevê, nas duas categorias, até sete substituições por partida, que serão disputadas em dois tempos de 40 minutos entre os masters; e dois tempos de 45 minutos, no amador. Serão 15 rodadas até as semifinais, marcadas para 2 e 3 de novembro.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.