Entrega de medalhas marca comemoração antecipada pelo Dia do Soldado

Dia do Soldado será celebrado no próximo domingo (25)


23 de Agosto de 2019 | 18h45

A vice-prefeita Conceição SantAnna participou, na manhã desta sexta-feira (23), da solenidade pelo Dia do Soldado que será celebrado no próximo domingo (25). Com a presença de representantes das forças militares, durante a cerimônia foi realizada a formatura matinal, hasteamento de bandeira, homenagem, condecorações e um desfile de pelotão, no pátio da 2ª Companhia de Infantaria do Exército de Campos. 

- Comemorar o Dia do Soldado é uma forma de relembrarmos a participação de diversos soldados que há anos vem nos ajudando a construir a história do nosso país. É desta maneira que celebramos a tradição da importante profissão que cultiva valores e proteção - afirmou a vice-prefeita, Conceição SantAnna.

Na cerimônia, houve também entrega de 14 medalhas a alguns militares, atribuídas para a condecoração desta data. Em sua fala, o comandante da 2ª Cia, major Kurlan Barbosa, lembra do patrono do Luís Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, nascido em 25 de agosto de 1803, que no Exército Brasileiro tornou-se conhecido como "o pacificador" após conter muitas rebeliões contra o Império. 

- Tivemos uma semana muito feliz para a companhia, pois abrimos nossas portas para a sociedade, com isso recebemos aproximadamente 1.300 crianças de diferentes escolas públicas e particulares, dentre elas o Ciep Municipalizado Maestro Villa Lobos. Esses alunos festejaram conosco a vocação de ser soldado e puderam ver o nosso dia a dia no batalhão — comentou o comandante da 2ª Cia, major Kurlan Barbosa.

Fonte: Ascom


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR


* Publicação sujeita a moderação;
** Evite a utilização de termos grosseiros e xingamentos através de palavras de baixo calão;
*** Comentários com conteúdo ofensivo e propagandas serão devidamente ignorados.